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Falta de transparência em contrato de empréstimo gera indenização

25/08/2023
Falta de transparência em contrato de empréstimo gera indenização

As informações que as empresas fornecem aos consumidores precisam ser claras e precisas, para que as pessoas possam escolher livremente o que vão contratar.

 

Nossos tribunais têm frequentemente condenado bancos e financeira, em de Relações de Consumo, a ajustar as altas taxas de juros de empréstimo e ainda pagar compensação por danos morais sofridos pelos clientes.



Na maioria dos casos, os clientes procuram essas empresas em busca de empréstimos, acabam induzidos a contratar outros serviço do banco com taxas de juros muito mais altas.

 

Como as informações desse juros a maior nunca são explicadas claramente aos clientes, violando a transparência exigida pelo Código de Defesa do Consumidor, os juízes costumar considerar que houve uma falha na prestação do serviço.

 

Assim, o consumidor não precisa provar o dano moral já que os descontos indevidos causaram um desequilíbrio psicológico e, portanto, a ocorrência do dano é presumida.

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